Avida tem a cor que você pinta.
Eu prefiro não hesitar ser aberto,ser sincero,honesto e transparente.....
Na colocação e na minha apresentação,mas é preciso ter um inicio! É uma porta que se abre...
Caminho novo que surge! Moro em São Paulo,Zona Sul da Capital,nasci em Ilhéus-BA no dia 17 de novembro de 1969.
Os meus amigos sempre me perguntam, Agnaldo como surgiu essa ideia de pintar?
Ou seja como você aprendeu a pintar?
Tudo começou através de uma depressão que tive,no ano de 2003,passei por um dos momentos mais difícil da minha vida, Eu e minha esposa frequentava uma determinada Denominação, um Sistema Religioso,eu era Auxiliar de Jovens e Menores,Músico tocava Sax Alto em Mi Bemol, e depois fui apresentado como Cooperador de Jovens e Menores. Tudo parecia muito lindo e maravilhoso,até que veio as provações e muitas da vezes não estamos preparados,fiquei desempregado e em seguida perdi o casamento ai tive que me divorciar e as coisas começaram a ficar cada dia mais difícil, parecia que eu estava sem chão o meu mundo tinha acabado.
Dentro de mim eu sentia uma angustia que me sufocava,dia após dia,não conseguia arrancar de dentro de mim tamanha angustia,era uma luta constante vinte e quatro horas deitava e levantava todos os dia sentindo a mesma sensação de desespero e angustia.
Um dia ainda pela manhã, eu pensei comigo,vou subir no topo mais alto daquele prédio e vou me jogar de lá de cima, que acaba toda essa angustia que aterroriza a minha vida, e subir até o lugar mais alto do Prédio vigésimo terceiro andar, e de lá de cima olhei pra baixo e me aproximei mais, e mais um pouco,pra me jogar de uma vez,mas não tive força e nem coragem ,desci do prédio e sentia dentro de mim a quela sensação de angustia muito mais forte.
Não temendo o que podia acontecer fui até a avenida e pensei, vou me jogar debaixo de qualquer carro grande e pesado que me acabo de uma vez,mas quando cheguei na avenida não tive coragem nem força de fazer o que eu queria fazer,voltei pra casa e já era 19:00 horas,eu não sentia fome, e nem vontade de tomar banho,percebia em mim uma sensação de uma pessoa sem perspectiva de vida,inútil,sendo devorado a cada minuto por um espirito de angustia.
A noite chegou e já se aproximava a hora de dormir, eu sabia que não ia conseguir dormir, ai dobrei os meus joelhos bem próximo da minha cama e Orei a Deus,me lembro como se fosse hoje, falei com Deus: Senhor Deus, Criador dos Céus e da terra,em nome do teu santo filho o Senhor e salvador Jesus Cristo eu me encontro de joelhos aos teus pés para te pedir misericórdia, perdão dos meus pecados,das minhas transgressões,das minhas iniquidades cometidas por pensamentos, por obras e por olhar,Oh Meus Deus!!! sei que não tenho força, nem coragem de tirar a minha própria vida, mas tu oh!! senhor Deus, tem poder de fazer eu dormir e não acordar mais com vida, pra mim será um prazer se assim fizer...,Ao termino da quela oração eu deitei e fui dormir,não me me lembro em que horas da noite comecei a me bater na cama, rolava de um lado para o outro, e sentia uma pesadelo me pegando, e eu tentava me acordar ou fugir e não conseguia, quando de repente entra em meu quarto um homem bem idoso aparentando ter seus 90 anos de idade,pele branca de pequena estatura e cabelos bem branquinhos, parecendo algodão,esse homem olhou pra mim e disse:
A paz de Deus!
Eu respondi: Amém
O homem falou você quer morrer? Eu respondi sim, eu quero morrer, aquele homem olhando pra mim disse: Coma e beba que mui longa é sua jornada na terra.
Na quele momento que eu ouvias essas palavras eu me sentia mais calmo, mas eu queria acordar e não conseguia, fiz a minha primeira pergunta quem é você?
Poque esta aqui? Como conseguiu entrar no meu quarto?
Aquele homem da cabeça branca falou, eu vim te pedir duas coisas, quero que você pinte o quadro mais lindo desse mundo,eu respondi, eu não sei pintar, ele falou: Sabe sim, você sabe pintar procure nesse mundo o quadro mais lindo do planeta terra e pinte, que eu volto pra buscar,na quele momento eu continuava a me bater na cama, virando de um lado pra o outro, e não conseguia me acordar,sentia algo muito estranho uma sensação de pesadelo de insonia,sonho ou coisa parecida, quando de repente aquela pessoa que conversava comigo não estava mais dentro do meu quarto, e nem se quer vi quando partiu, foi tudo muito rápido eu percebi que eu estava suado e o quarto parecia esta pegando fogo essa era a sensação na quele momento,eu queria acordar e me sentir vivo quando de repente eu me via em um lugar bem pacato,parecia uma cidade bem pequena, e eu andava como um estranho, perdido entre uma rua e outra a sensação que era uma tarde de domingo,um sol árduo de queimar a pele,mas parecia um dia muito lindo, pela cor céu, dava pra perceber que era um dia lindo,quando de repente na esquina da quela rua, me deparei com uma Igreja, e dentro do patio da igreja, um lindo jardim com lindas rosas, e varias especie de plantas com flores, quando achei que estava vendo de mais... Me aparece um moço bem vestido em um terno de cor cinza bem alinhado e trazia em suas mãos um Instrumento que parecia um Violino,meu Deus!!! que coisa linda, parecia não,era um verdadeiro cartão postal,aquele céu lindo e maravilhoso aquela igreja linda e aquele músico de terno com o seu instrumento nas mãos era sem dúvida o quadro mais lindo do mundo,ai falei moço posso falar com você uns minutos ele respondeu:
Sim pode,eu falei é que me pediram pra pintar o quadro mais lindo do mundo, e você dentro do patio dessa igreja, vestido nesse lindo terno, com esse instrumento, é sem dúvida o quadro mais lindo do mundo. Ai ele risos... e disse: Pode pintar fique a vontade e na quele momento comecei a pintar, quando terminei de pintar agradeci a quele moço e falei: Moço Deus te abençoe, ele respondeu: Amém
Quando parecia que eu ia me acordar do tal pesadelo, me aparece o homem de cabelos bracos como algodão e disse: Cadê o meu quadro? Que te pedi,quando ele olhou do lado direito da parede ele viu o quadro pintado e disse: Deus meu!! meu Deus!! que coisa linda sem dúvida esse é o quadro mais lindo do mundo, estou encantado nuca vi algo igual que maravilha, vou levar comigo, mais antes de ir quero que você pinte o quadro mais feio do mundo, e eu volto pra buscar. Meu Deus!! quando achei que tudo tinha acabado e que eu estava acordando parecia começar tudo de novo,quando olhei já não via nem o homem que falava comigo, e nem o quadro que eu tinha pintado o desesperos tomou conta de mim novamente,parecia que a quela noite nunca acabava e que eu nunca mais ia acordar,quando me vi andando novamente na quela pequena cidade,embora ruas diferentes, um sol tão quente que queimava a minha pele eu ali estava eu andando sem destino e perdido quando me deparei com um andarilho um moço, todo sujo,cabelos e unhas grandes,arrastando um coberto muito sujo e fedido, na quele momento não pensei duas vezes e vi que era o quadro mais feio do mundo,falei moço posso falar com você, ele disse:
Sim Pode, eu disse: É que pediram pra mim, pintar o quadro mais feio do mundo, e ele disse:
A um certo tempo me pediram pra me pintar que eu era o quadro mais Lindo do Mundo e hoje me pede pra mim pintar que eu sou o quadro mais Feio do Mundo, ouvindo suas palavras, eu perguntei, e o que aconteceu?
Ele disse: Eu era um Servo de Deus, andava com Deus pela fé,era músico na casa de Deus, e sentia a sua presença e a sua virtude pela fé,tinha uma vida abençoada, mas os desejos da carne e as provações me fizeram pecar contra o meu Deus e hoje me encontro nessa situação nesse quadro horrível pode mim pintar fique a vontade.
Comecei a pintar e quando terminei agradeci aquele moço e eu disse: Deus te abençoe ele me respondeu:
Amém
Que assim seja.
Quando achei que tudo tinha acabado ou chegado no fim,me apareceu novamente aquele homem humilde de aparência simples, com aqueles cabelos bracos como algodão e disse:
Vim buscar o meu quadro feio, que você já pintou, que eu sei,não tive tempo nem de responder ele já via o tal quadro feio, encostado no canto da parede do quarto, e eu ouvi ele dizer:
Meu Deus!! que coisa horrível nunca vi nada igual,vou sair, vou passar por essas portas mas vou levar comigo esse quadro, e deixo com você a minha Paz, coma e beba que mui longa é sua jornada na terra, não temas!! que sou contigo,onde colocar as plantas dos teus pés te guardarei, e onde as suas mãos alcançares eu abençoarei os trabalhos das tuas mãos,por isso não temas!! as lutas,as provações e as tribulações do dia a dia porque eu sou contigo somente se esforça e tenha bom animo, o talento lhe foi concedido granjeai,granjeai,granjeai os talentos...
A paz de Deus!!!
Respondi: Amém,assim seja.
Quando me virei pra o outro lado da cama,já não sentia o travesseiro sobre minha cabeça ai me assustei acordei, lavado de suor e assustado procurei aquele home e não tinha ninguém no meu quarto conversando comigo eu estava em estado de choque porque tudo parecia muito real e não sabia exatamente o que estava acontecendo mais via tudo em tempo real na quele momento levantei peguei o celular e vi que era 02:30 da madrugada,entrei no banheiro tomei um banho, voltei pra a cama e dormir um sono gostoso,quando acordei pela manhã, tudo estava na minha mente, como se fosse um vídeo que passava na minha mente a todo momento.
Pensei comigo meu Deus!!! as coisas que sonhei e vi no pesadelo, não sai da minha mente o que será isso?
O que vai acontecer comigo?
me ajuda meu Deus, me dar o discernimento pra entender o que esta acontecendo, ou o que vai acontecer na minha vida, e graças a Deus tive o discernimento, por bondade e misericórdia de Deus, que em breve dias eu estaria pintado Lindas Telas Produzindo Linda Obras de Artes, e assim aconteceu quando nasceu dentro de mim um desejo enorme de pintar e isso não cessava em minha mente, até que fiz uma busca pela internet qual seria os materiais necessário pra começar a pintar, e na primeira busca já tive sucessos, encontrando todos os materiais como telas,tintas e pincéis e o lugar onde comprar. Tudo foi numa preparação de Deus na minha vida,a primeira tela Pintada, a primeira Obra de Arte produzida por minhas mãos se encontra na casa da minha irmã Neuma, que dei pra ela de presente em um domingo em uma data muito especial, que era o dia das mães e ela ficou surpresa e muito feliz.
Hoje sigo pintando minhas Lindas Obras de Artes,pinto com muito prazer e alegria porque no lugar que abitava a tristeza e a angustia, Deus colocou o Dom de Pintar,quando estou pintando dar uma sensação que estou em outro patamar de vida, em outro ambiente, é uma coisa maravilhosa que não tenho palavras pra explicar parece que é uma viagem traçada pelo esbolo, em meio as proporções e cores das tintas, ás sombras e luzes,dos tons e das perspectivas que ficam pelas pinceladas deixadas nas telas é de fato um beneficio, coisas que só Deus pode nos proporcionar.
Hoje sou muito feliz como Artista Plástico e como ser humano, comercializo as minhas Obras no Brasil e já tenho duas Obras de Artes em Portugal.
Sigo pintando fazendo o que mais amo porque a vida tem a cor que você pinta. A vida tem a cor que nós pintamos...
Que Deus abençoe você que nesse momento esta lendo, que a maior inspiração seja a de Deus em sua vida, que por maior que seja as suas limitações,tribulações e provações nunca desista dos seus sonhos e lute tenha bom animo Deus é contigo nunca desista tenha uma coisa muito importante e fundamental no seu coração a FÉ.
Porque a Fé é o Firme Fundamento das Coisas que não se vê mas que se Espera.
Tenha Fé se esforce e tenha bom Animo Deus é contigo.
Amém.
Que assim seja.
Que Deus te abençoe
Amém
Agnaldo Castolino.
Sucesso meu amigo, que Deus continue te abençoando.
Nossa emocionante a sua estória. Fico feliz que você tenha conseguido superar a sua dor através da sua arte. Que você continue firme nesse propósito. Parabéns por ter conseguido. Tenha sempre sucesso. Abraços